Pense!

Pense!
Pense!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Leis que favorecem bandidos de colarinho branco!

Fico muito indignado quando leio notícias nas quais são relatados fatos que dão vergonha ao falarmos sobre bandidos de colarinho branco.
Esta semana vi um pequeno desfecho de um caso muito famoso ocorrido há alguns meses atrás, em que um delegado da PF usou de métodos pouco ortodoxos para provar as pilantragens e armações de um famoso banqueiro, que lavagem de dinheiro era pouco para tal mafioso. Pois bem, provada a culpa do indistinto cavalheiro por tais métodos sem autorização judicial (mas vejam, qual juiz deste sistema corrupto-canalha autorizaria a escuta telefônica deste pilantra?), ela (a culpa) foi posta de lado para dar lugar à perda de tempo de processar o delegado chefe da operação por seus métodos esquecendo então quem de fato lesara o país e sua sociedade. Esquecendo não, encobrindo a safadeza do todo poderoso pilantra e sem escrúpulos banqueiro. Agora é uma enxurrada de processos para cima do delegado, intimações sendo levadas à sua casa no momento de sua ausência, intimidação de empregados e família---disse antes na sua ausência por que o mesmo tem agenda pública sendo facilmente encontrado. Onde já se viu o absurdo de um delegado levar pessoalmente uma intimação a um intimado? Seria este mais um corrupto medroso postulante à baba-ovo do banqueiro safado? Tem grana de tonelada envolvida aí? Nunca mais ouvi falar do processo público contra o biltre sem-vergonha DD, nem à sua corja de puxa-sacos nojentos (um deles não pode mais lesar o país pois morreu--era este um politicóide nojento também, que foi apadrinhado pelo mais nojento que já existiu!).
Outra notícia de dar nojo foi a de que o Collor vai poder disputar eleições, rasgaram a lei da ficha limpa. Como eles justificaram essa candidatura se o que o cara tem de mais limpo é algo assim enlameado e cheio de vermes?